Tecnologia

Por que SD-WAN é a bola da vez?

HostFiber
5 minutos

Por que SD-WAN é a bola da vez?

Em pesquisa realizada pela Frost&Sullivan com gestores de TI na América Latina em 2021, 39% dos entrevistados disseram já ter adotado a tecnologia SD-WAN, enquanto 34% estão dispostos a migrar para ela. Brasil lidera essa demanda.

Por que os profissionais de TI estão abandonando as soluções de antiga geração e migrando o equipamento que recebe os links de internet para SD-WAN? As respostas são:

Performance

O SD-WAN combina os links disponíveis utilizando-os simultaneamente, definindo o link a ser utilizado de acordo com o destino. Esse comportamento é calculado dinamicamente, ou seja, se a performance de um link para um determinado destino cai, o SD-WAN passa a direcionar requisições a tal destino para outro link

Disponibilidade

O SD-WAN abstrai o conceito de links físicos, se transformando em um grande link composto pelo somatório dos links físicos existentes, sendo transparente a falha em um dos links

Segurança

O SD-WAN pode contemplar uma valiosa camada de segurança acima dos links, agregando firewall de última geração, criptografia, monitoramento e outros recursos de proteção contra intrusão.

Conheça os benefícios do SD-WAN Hostfiber:

  • Solução turn key: hardware, licença e serviços (configuração, administração e suporte) providos por nós
  • Monitoramento, gestão e atendimento providos por nós em escala 24x7x365
  • Spare: equipamentos para pronta reposição mantidos por nós, com substituição on site pelo nosso time
  • Redução de Custos: Simplifica a gestão da sua TI, substituindo o roteador e o firewall por uma solução que não demanda gestão pelo time de TI.

Quer saber mais?

Clique aqui para falar conosco AGORA!

Respostas rápidas, agilidade na ativação e velocidade na interconexão.