grafismo

Investimento no GRAACC

O GRAACC é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1991 com a missão de garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura.

A HostFiber está no hall de Empresas Investidoras do GRAACC desde 2018 fornecendo conectividade internet e ponto a ponto para todas as áreas hospitalares e administrativas, sem nenhum custo ao GRAACC. Milhares de pacientes são beneficiados com esta ação que impacta positivamente não só o tratamento das crianças e adolescentes como também a sua qualidade de vida.

Esse projeto envolve fornecimento de circuitos de fibra óptica, equipamentos e serviços de implementação e manutenção visando a operação de uma estrutura em alta capacidade, composta por circuitos de 100Mbps, 1Gbps e 10Gbps para interconexão das unidades entre si, com a Universidade Federal Paulista e com a internet. O projeto passa por atualizações periódicas, com implementação de novos recursos sempre que há necessidade por parte do GRAACC.

depoimento

“Mais uma vez agradecemos a parceria da Hostfiber com o GRAACC. Desde 2018, vocês fornecem internet de alta velocidade, com máxima qualidade, para o nosso hospital e nos ajudam a proporcionar todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer. Agora, com a mudança de nosso bazar, a Hostfiber nos doou todo o suporte para os projetos e instalações do local, além de um link de 100M sem custo algum. Agradecemos imensamente a todo o time da Hostfiber pela parceria e envolvimento com a nossa causa.”
Tammy Allersdorfer
Superintendente de Desenvolvimento Institucional GRAACC
grafismo_2

Cidades Digitais Sociais

A Hostfiber investe em projetos de cidades digitais voltados à inclusão digital em ambientes públicos, sem nenhuma contrapartida financeira pelo poder público. O objetivo do projeto é a disponibilização de internet de alta velocidade em locais públicos para uso por todas as classes sociais.

Os investimentos em malha em fibra de óptica, equipes de instalação e manutenção e equipamentos para os hotspots são custeados pela Hostfiber, e a plataforma tecnológica é fornecida, também sem custo, pelo Facebook, através de um acordo de parceria com a Hostfiber. O projeto já está em operação na cidade de Limeira, cobrindo praças, museus e órgãos públicos.

Esse é um projeto de grande importância especialmente para as classes mais carentes, pois o acesso à internet em alta qualidade se tornou indispensável. Por isso, alocar esse projeto em locais públicos e abertos, para que as pessoas possam usufruir com segurança devido à pandemia, é uma forma efetiva de reduzir a exclusão digital.

depoimento

“O Conecta Limeira é um programa de parceria inovadora que fizemos juntamente com a empresa Hostfiber, parceira neste empreendimento tão importante para os nossos munícipes. A internet é gratuita para a população e sem custo para o município. O Conecta Limeira já está disponível para o cidadão limeirense acessar a internet na praça Toledo Barros, na praça do Museu, no Parque Cidade e alguns setores no Paço Municipal.”
Mario Botion
Prefeito de Limeira

Conheça a
nossa história!

Saiba mais
Seta subir