
GRAACC
O GRAACC é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1991 com a missão de garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura.
A HostFiber está no hall de Empresas Investidoras do GRAACC desde 2018 fornecendo conectividade internet e ponto a ponto para todas as áreas hospitalares e administrativas, sem nenhum custo ao GRAACC. Milhares de pacientes são beneficiados com esta ação que impacta positivamente não só o tratamento das crianças e adolescentes como também a sua qualidade de vida.
Esse projeto envolve fornecimento de circuitos de fibra óptica, equipamentos e serviços de implementação e manutenção visando a operação de uma estrutura em alta capacidade, composta por circuitos de 100Mbps, 1Gbps e 10Gbps para interconexão das unidades entre si, com a Universidade Federal Paulista e com a internet. O projeto passa por atualizações periódicas, com implementação de novos recursos sempre que há necessidade por parte do GRAACC.
depoimento

Superintendente de Desenvolvimento Institucional GRAACC

Cidades Digitais Sociais
A Hostfiber investe em projetos de cidades digitais voltados à inclusão digital em ambientes públicos, sem nenhuma contrapartida financeira pelo poder público. O objetivo do projeto é a disponibilização de internet de alta velocidade em locais públicos para uso por todas as classes sociais.
Os investimentos em malha em fibra de óptica, equipes de instalação e manutenção e equipamentos para os hotspots são custeados pela Hostfiber, e a plataforma tecnológica é fornecida, também sem custo, pelo Facebook, através de um acordo de parceria com a Hostfiber. O projeto já está em operação na cidade de Limeira, cobrindo praças, museus e órgãos públicos.
Esse é um projeto de grande importância especialmente para as classes mais carentes, pois o acesso à internet em alta qualidade se tornou indispensável. Por isso, alocar esse projeto em locais públicos e abertos, para que as pessoas possam usufruir com segurança devido à pandemia, é uma forma efetiva de reduzir a exclusão digital.
depoimento

Prefeito de Limeira

TUCCA
A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) é uma instituição sem fins lucrativos que, desde 1998, oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes com câncer, sem nenhum custo para as famílias. Seu trabalho é fundamental para garantir que os jovens pacientes tenham acesso a cuidados de saúde de alta qualidade em sua luta contra o câncer.
Temos o prazer de oferecer nossos serviços para a TUCCA. Nosso objetivo é apoiar essa missão, fornecendo conectividade de alta qualidade para todas as operações da TUCCA, permitindo que a instituição continue a prestar um atendimento eficaz e eficiente. A infraestrutura tecnológica que fornecemos contribui diretamente para o bom funcionamento das unidades e áreas administrativas, garantindo que todos os processos necessários ao tratamento dos pacientes ocorram de maneira ágil e confiável.
Estamos comprometidos em fortalecer o impacto positivo de instituições como a TUCCA, oferecendo as melhores soluções de conectividade para apoiar a luta contra o câncer. Acreditamos que, ao colaborar com essas organizações, podemos ajudar a transformar a vida de muitas crianças e suas famílias, oferecendo suporte essencial para o tratamento e a cura.
Conheça mais em tucca.org.br
Aldeias Infantis SOS
A HostFiber acredita que a tecnologia é uma ponte poderosa para a inclusão social. Por isso, temos orgulho em apoiar a Aldeias Infantis SOS, organização que lidera o maior movimento de cuidado do mundo.
Por meio do fornecimento de internet de qualidade, contribuímos para que dezenas de projetos da Aldeias Infantis tenham ainda mais impacto. A organização oferece acolhimento familiar, apoio a jovens em sua autonomia, fortalecimento de vínculos familiares e ações em defesa dos direitos da infância, além de atuar em emergências e manter espaços protetores.
A conexão que oferecemos vai muito além do acesso à informação. Ela possibilita inclusão digital e novas perspectivas de vida para quem mais precisa.
Conheça mais em aldeiasinfantis.org.br
depoimento

Gerente de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação