Novidades

Huawei, Hostfiber e Agora Telecom assinam acordo para cobrir 100 cidades paulistas

HostFiber
8 minutos

Huawei, Hostfiber e Agora Telecom assinam acordo para cobrir 100 cidades paulistas

Por meio de uma parceria entre as empresas Huawei, Hostfiber e AGORA Telecom, foi homologada uma topologia de backbone baseada em MPLS para cobertura de 100 cidades no estado de São Paulo em 2017. A estrutura, baseada em tecnologia Huawei, foi projetada para operação de circuitos IP de alta capacidade em 10Gbps e 40Gbps e atende todos os protocolos e normas de boas práticas vigentes.

O desenvolvimento da solução foi executado pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei na China, apoiado pela equipe de Engenharia e suporte local da AGORA Telecom e Hostfiber. A Huawei ficará responsável pelo fornecimento integral da tecnologia e a AGORA Telecom pela logística internacional e apoio na integração e suporte técnico de toda a solução. Já a operação e comercialização de serviços de links de acesso à internet e ponto a ponto serão executados pela Hostfiber.

Segundo Marcelo Safatle, CEO da Hostfiber, a parceria com a Huawei e AGORA Telecom é um componente fundamental da estratégia da empresa para os próximos anos. “A Huawei possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento em conectividade do mundo. A inovação é um valor fundamental na cultura da Hostfiber e a Huawei está totalmente alinhada a ele. A AGORA Telecom, dentro deste contexto, possibilita a progressão rápida e em grande escala, por meio da expertise em integração e da estrutura robusta de comércio internacional e distribuição”.

“A Huawei é pautada pela inovação e está sempre em busca de desafios que coloquem em prática nosso compromisso de atender as necessidades do cliente”, explica Jackey Wang, Vice Presidente de Marketing e Soluções da Huawei Enterprise no Brasil.

Fernando Penna, Diretor Comercial da AGORA Telecom, reforça a satisfação em integrar a união entre as empresas. “Quando conhecemos o time e o projeto da HostFiber ficamos muito entusiasmados. Nossa equipe de engenharia trabalhou durante semanas na homologação da tecnologia com a Huawei e a HostFiber para oferecermos o melhor produto de transmissão para o backbone da região. Nossa operação logística e estoque de produtos à pronta entrega permitirá agilizar a expansão da cobertura e atender as necessidades da HostFiber. Estamos comprometidos com o sucesso desta entrega”.

O primeiro lote de equipamentos do projeto chegou ao Brasil neste mês e a previsão de conclusão total do projeto é Julho de 2017.

Respostas rápidas, agilidade na ativação e velocidade na interconexão.