Novidades

Hostfiber passa a oferecer interconexão global

HostFiber
15 minutos

Hostfiber passa a oferecer interconexão global


A Hostfiber, operadora de telecomunicações corporativas presente em mais de 100 cidades, agora oferece conexão direta em fibra óptica a partir das unidades físicas dos seus clientes até as maiores nuvens globais, de forma dedicada e privada - sem tráfego de dados via internet. A novidade é resultado de um acordo com a Equinix por meio da próxima fase na evolução da plataforma Equinix Fabric™ (antigo Equinix Cloud Exchange Fabric®), anunciada na última semana pela Equinix.


Diferentemente de uma conexão com a internet, esta topologia aumenta a performance da interconexão, minimiza as ameaças à segurança da informação e garante a confiabilidade do canal de comunicação, tornando-o definido e invulnerável a mudanças de políticas de roteamento por parte de operadoras envolvidas em trocas de tráfego via internet.

“O Equinix Fabric oferece um acesso mais amplo e flexível aos serviços de rede e de edge e aos ricos ecossistemas globais de que os negócios digitais precisam para criar vantagem competitiva. Com os novos recursos da plataforma, nossos clientes estão descobrindo o valor diferenciado da interconectividade privada ágil e sob demanda no maior ecossistema digital do mundo”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.
Um dos destaques da plataforma é o provisionamento instantâneo das interconexões, possível graças à tecnologia de rede definida por software.

"Com o Equinix Fabric, o tempo de ativação de uma interconexão entre um cliente Hostfiber e as maiores nuvens do mundo foi reduzido, em média, de 7 dias para imediatamente (no mesmo dia). Isso foi possível devido à plataforma de rede definida por software na Equinix, com provisionamento automático, eliminando a necessidade de cross-connect físico para cada conexão.", afirma Marcelo Safatle, CEO da Hostfiber.


Disponibilidade global


O serviço é entregue no formato de uma conexão ponto a ponto dedicada, em que uma das pontas é o endereço físico do cliente e a outra ponta é um destino global. Dentre os destinos disponíveis estão as maiores nuvens, como AWS, Azure, Google Cloud, IBM
Cloud, Oracle Cloud e Salesforce. Além da interconexão com as nuvens, a plataforma também permite interconexão direta e
privativa a mais de 25 países distribuídos por todos os continentes, terminando em um dos mais de 220 data centers da Equinix ou em um endereço físico estrangeiro, através dos parceiros de última milha locais presentes no Equinix Marketplace.

Mais informações sobre o serviço estão disponíveis em https://www.hostfiber.com.br/lan-to-lan
Sobre a Hosfiber: https://www.hostfiber.com.br/sobre-nos
Mapa das rotas e data centers que compõem o Equinix ECX: https://www.hostfiber.com.br/interconexoes

Respostas rápidas, agilidade na ativação e velocidade na interconexão.