Novidades

Em parceria com o Facebook, Hostfiber leva Wi-Fi gratuito a Limeira (SP)

Ponto ISP
5 minutos

Em parceria com o Facebook, Hostfiber leva Wi-Fi gratuito a Limeira (SP)

A Hostfiber está desenvolvendo um projeto para disponibilizar Internet de alta velocidade gratuita via Wi-Fi em locais públicos. O projeto de “cidade digital” é realizado sem qualquer contribuição financeira dos municípios, e a primeira cidade a ser beneficiada será Limeira, no estado de São Paulo. A iniciativa usará a plataforma Express Wi-Fi do Facebook, fornecendo robustez, escalabilidade e uma experiência do usuário que poderá superar até conexões de banda larga residencial.

Pelo projeto, a Hostfiber fornecerá um link de fibra óptica dedicado com capacidade de 1 Gbps para cada ponto de acesso, além de backbone IP que conecta esses pontos de acesso à sua rede estadual. Na cidade de Limeira, o provedor de infraestrutura implantou 10 links de 1Gbps cada, cobrindo praças, museus e órgãos públicos, fornecendo acesso à Internet de alta velocidade a pessoas de todas as classes sociais.

“Esse é um projeto de grande relevância especialmente para as classes mais carentes. O objetivo é disponibilizar cobertura de internet em alta velocidade gratuita em locais públicos, para que as pessoas tenham acesso a entretenimento, informações e conhecimento”, afirma o CEO da HostFiber, Marcelo Safatle. Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais e Parcerias com Operadoras para a América Latina do Facebook, Tarcisio Ribeiro, “a conectividade permite a construção de comunidades e gera mais oportunidades para cidadãos e negócios locais“.(Com assessoria de imprensa)

Texto original: PontoiSp

Respostas rápidas, agilidade na ativação e velocidade na interconexão.