Novidades

HostFiber conclui entrega de backbone ao SPFC

Ponto ISP
5 minutos

Maior estádio particular do Brasil, o Morumbi, recebeu backbone óptico da Hostfiber para transmissão dos jogos e shows


O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, casa do São Paulo Futebol Clube, agora conta com um backbone óptico da Hostfiber para transmissão dos jogos e shows. A infraestrutura aborda o estádio por rotas distintas e entrega circuitos dedicados de 1Gbps na sala de imprensa do estádio, para transmissão ao vivo dos shows e eventos esportivos pelas redes de televisão e portais web.

Juntamente com essa infraestrutura, foi inaugurado o Camarote Hostfiber, que tem como objetivo receber, nos jogos e shows, os colaboradores, parceiros e clientes da Hostfiber.

Além de ser palco de grandes shows e eventos esportivos, o estádio conta com o Morumbi Concept Hall, área nobre que funciona diariamente como um clube, abrigando bares, restaurantes, academias, espaços de lazer e serviços de entretenimento e bem-estar. O generoso espaço do Morumbi Concept Hall recebe, mensalmente, cerca de 90 mil pessoas, entre turistas, clientes, estudantes e visitantes do Morumbi Tour.

Segundo Marcelo Safatle, CEO da Hostfiber, “o Morumbi é palco de eventos de grande magnitude, demandando uma operação de telecomunicações de alta confiabilidade. Implantamos um backbone óptico totalmente redundante, interligando o Morumbi, por rotas distintas aos nossos nossos concentradores na zona sul e zona oeste de São Paulo. Essas rotas só se encontram dentro do estádio, em uma estrutura de comutação gerida pela nossa área de redes, entregando ao SPFC links dedicados comutados pelas duas estruturas paralelas. Essa topologia assegura continuidade do serviço de forma transparente diante de qualquer tipo de falha."

Texto original: PontoiSp

Respostas rápidas, agilidade na ativação e velocidade na interconexão.