INTERNET PARA EMPRESAS

Muitos empresários brasileiros, principalmente entre pequenas e microempresas, ainda gastam um enorme tempo e paciência, seus ou de alguns de seus funcionários e colaboradores, contratando e lidando com serviços de internet de banda larga.

Agendamentos para habilitação do roteador e do acesso, visitas técnicas que nunca chegam no horário, horas esperando ao telefone para registrar reclamações na ouvidoria e uma conexão que “tem seus dias” com qualidade.

Dependendo do segmento ou do tipo de negócio, nos dias de hoje horas sem conexão ou acesso à internet podem significar, literalmente, cifrões descendo pelo ralo. Algumas pequenas empresas, atualmente, dependem 100% de suas conexões para entregar seus produtos a clientes, ou operam sistemas de CRM e ERP, entre outros, que rodam completamente a partir da nuvem.

A internet compartilhada, nesses casos, apesar de ser uma alternativa relativamente mais barata, pode criar imensas dores de cabeça e, em alguns casos, paralisar completamente o cotidiano de seu negócio.

LINK COMPARTILHADO, TALVEZ EM CASA

Nada de errado em contar com um link compartilhado de acesso à internet em sua casa. Como as operadoras geralmente condicionam descontos nesse serviço à aquisição de outros produtos, como TV a cabo e telefone, contratar um pacote para uso em sua residência muitas vezes é, convenhamos, umaopção bastante inteligente.

Entretanto, em casa é possível ficar algumas horas ou até mesmo dias sem internet, no caso de algo dar errado, até que ocorra a visita da equipe técnica da operadora. Mas quando você migra essa situação para o âmbito empresarial, descobre que alguns minutos sem internet geralmente significam horas sem vender ou sem faturar.

Isso porque os perfis de utilização da internet em casa e no trabalho possuem características diferentes, especialmente se você trabalha ou possui uma empresa cujas atividades estejam diretamente relacionadas à prestação de serviços on-line, como agências, empresas de e-commerce ou até mesmo restaurantes que façam entregas e recebam pedidos via website ou apps. As necessidades e o perfil de uso são totalmente distintos, como vemos a seguir.

PERFIL EMPRESARIAL DE USO

Demanda constante por velocidade

Foco na prestação de serviços

Uso em horários específicos

Sensível a instabilidades e oscilações na banda

Demanda por contratos e soluções customizadas,
com possibilidades de alteração ou modificação

PERFIL PESSOAL DE USO

Demanda variável por velocidade

Foco no entretenimento

Uso em horários variados

Indiferente a instabilidades e oscilações de banda

Demanda por acesso em determinado padrão,
sem necessidades de mudança repentinas no curto prazo

DO JEITO QUE VOCÊ PRECISA

Não dá para falar isso a respeito dos serviços de link compartilhado e acesso à internet oferecidos pelas operadoras de varejo. Eles, é claro, dispõem de alguns pacotes e contratos diferenciados para empresas, mas não há muita flexibilidade – os contratos geralmente possuem uma ou duas opções de customização e pronto, é isso.

A Hostfiber possui estrutura e flexibilidade para atender a cada um de seus clientes de modo completamente individualizado, desenvolvendo serviços e contratos que correspondam exatamente às necessidades de sua empresa, seja qual for o tamanho dela.

Isso porque a Hostfiber de fato negocia com você – criamos opções de manejo e suporte customizadas, a depender daquilo que você realmente precisa para tocar adiante seu negócio de um modo seguro e contando com uma internet de qualidade 100% do tempo.

E, se mais à frente você tiver de fazer ajustes, não terá de recorrer a outra operadora para facilitar sua vida…

ESPECIALISTAS

Outro problema em relação aos links de acesso à internet tradicional é que dificilmente lidamos com especialistas na hora de adquirir esses serviços – seja online, via telefone ou mesmo em lojas dessas operadoras, pacotes são geralmente vendidos e comercializados por pessoas que não possuemconhecimento técnico profundo a respeito de seu funcionamento.

Nos serviços de fibra óptica da Hostfiber, você conta, desde seu primeiro contato, com o apoio de especialistas altamente capacitados, que podem analisar as configurações e necessidades de sua empresa antes mesmo de sugerir o pacote ou o tipo de serviço que irá atendê-lo melhor.

Mais do que simplesmente despejar vocabulário técnico, ouvimos nosso cliente a respeito do perfil de seunegócio, de seus problemas atuais e de suas necessidades futuras em relação ao acesso e à velocidade de conexão. Tudo para que você realmente disponha do serviço que precisa e não daquele que teve de comprar.

Peça já um estudo de viabilidade e converse com nossos consultores.